segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Violência contra animais.


Olá queridos blogueiros, mais uma vez me desculpo por não atualizar o blog rapidamente. Sabe como é né? A correria vai chegando e meu tempo para internet diminuindo.

Bem, falemos de um assunto sério e que muitos ignoram: a violência praticada contra animais.
Talvez alguns ignorem, pensando: "Uhn, não tenho motivos para me importar com animais. Odeio esses bichos". Ok. Eu odeio crianças e ainda assim não aceito atos violentos contra elas. Deveria fechar meus olhos ao ver algo do tipo?

Enfim, hoje trago um pequeno post com o intuito de alertar aqueles indiferentes aos animais. Algumas pessoas se divertem atacando (sim, como selvagens) animais no meio da rua, jogando água, envenenando, atirando pedras etc. Quem se diverte assim, acha bonito ou simplesmente se cala ao ver algum ato do tipo tem a mente tão pervertinda quanto a de um pai que espanca os filhos, uma professora que humilha o aluno, uma pessoa que atira fogo em outra e por aí segue.

Os animais só sabem dar amor, basta não recebê-los com violência. E claro, abandono de animais também é uma violência. Algumas pessoas, como eu, amam mais os animais do que as pessoas (e isso não é absurdo). Ao menos respeitemos essas pessoas. Poxa, sejamos mais responsáveis com a vida.


Até mais.

...
Pessoal, não me esqueci dos selos. Deixarei para postar quando estiver com um tempinho a mais pois terei que "caçá-los" nos blogs. Desde já agradeço pelos selos.

29 comentários:

  1. Cara, eu também abomino esses atos contra os bichinhos.
    Afinal, eles na maior parte das vezes estão indefesos perante a nós.
    Quem pratica esse tipo de violência é covarde.

    Gostei do post e do tema.

    Beijo
    .

    http://marmotatomica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É meio polêmica essa questão , porque exemplo...tem TANTA, mas TANTA criança abandona e realmente precisando de ajuda tbm. não digo que " ah, vamo ajudar a criança o cachorro que se dane " não é isso, mas que EU pelo menos acho que a vida de uma criança, ou seja, de uma pessoa seja mais importante doq a de um animal, não me entenda mal, eu adoro cães (só não gosto de gatos =P) tenho 3 teria e tudo,mas não salvaria um cachorro ao inves de um criança.

    ResponderExcluir
  3. Olha, quando vc souber de qq violência contra animais vc pode me avisar pessoalmente(através do blog ou okt) sempre! Pois, eu mesmo faço questão de retribuir QUASE na mesma moeda, divulgando e excraxando publicamente os verdadeiros animais.

    Sou contra a violência, mas já dei um chute num cara que chutou um cachorro. Isso sim é a mesma moeda!

    Errado? Talvez, mas estou disposto a repetir o ato sempre que necessário!

    ResponderExcluir
  4. Animais são mais leais que muitos seres humanos.Eles possuem um contrato social conosco e só cobram nossa atenção e carinho.Bela iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dinah , obrigado pelo Post!
    Quanto ao seu texto, achei legal vc relar nele a importância de nos preocuparmos com os animais...
    Parabéns!
    Beijos e boa semana\!

    ResponderExcluir
  6. vc está certa em amar mais os animas do que as pessoas, os animais são sinceros, não mentem, não fazem maldade não destrói o mundo!...
    é relamente um absurdo, uma pessoa se divertir machucando algum animal, essa pessoa pode com certeza ser comparada a um pscicopata,...
    gostei muito do post, acho que pode abrir a mente de quem "odeia animais"


    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Lindo post, tá na hora dessa palhaçada contra animais acabar,não sei como alguém que comete algo desse tipo contra algum aninal indefeso ainda permeça solto por ai,devia ser crime isso.Eu sinceramente acho que os animais são muito mais dignos de amor ,carinho e respeito do que muitas pessoas que conhecemos por ai,mas nem por isso também acho certo violência contra alguém,assim como nós eles também tem sentimentos,alias bem mais do que o ser humano até,e por serem irracionais na isão de alguns eu acho que são muito mais racionais do que qualquer outro ser humano que tem cérebro e comete coisas absurdar no dia a dia,eu amo meu cachorro e faço de tudo pra ve-lo bem,porque ele ainda é o unico que não importa a forma que eu chege do meu serviço,estressada,com raiva ou chatiada,é o unico que me recebe todo dia todo feliz por eu ter chegado,e sabe me agradecer o amor que dou a ele e quando cuido dele,depois animal não pensa né?...Talvez tenham razão ,mas esqueceram de trocar os papéis,os animais humanos ,esses são irracionais mesmo.

    Adorei seu blog...Bjus...Daya

    ResponderExcluir
  8. e esta comprovado que quem faz estas maldades com os animais faz tambem com quisquer outro ser.seja uma arvore seja uma pessoa,
    a vida TEM que ser respeitada.....

    Dinah,
    adoro a poesia concreta....

    ResponderExcluir
  9. empurre para la a falta de tempo e nos brinde com a sua sabedoria blogiana....

    ResponderExcluir
  10. Adorei, principalmente a parte de "odeio crianças, mas..." ha hah a

    Realmente, atos covardes são repugnantes... é necessario muito bom senso pra saber se impor como macho alfa...

    ResponderExcluir
  11. Ta aí... Não sou fã de todos os animais, mas sou do tipo que abomina qualquer tipo de violência. O triste é pensar que quem maltrata animais o faz desdemuito tempo, eque ninguém jamais os recriminou por tal crueldade. Quem agride a um animal, é capaz de qualquer atrocidade, não podemos levar o tema na brincadeira.
    PS: o nome do blog é mto bom!Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. A violência, seja ela de qualquer espécie, sempre será condenável.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Então, seguidor Visceral... Agora, todos os domingos eu assinarei uma coluna na revista digital Os Armênios (www.osarmenios.com.br), onde postarei textos e quadrinhos de minha autoria. Se tiver saco também, dê uma conferida no Visceral Literário(www.visceralliterario.blogspot.com), pois eu transferi todos os meus quadrinhos pra lá. Obrigado e até...

    ResponderExcluir
  14. a minha insonia partilhada ontem foi com a Lua....

    ResponderExcluir
  15. é verdade,já tive muita discussão a respeito disso,porque aqui na minha cidade existem aquelas ferinhas de venda de passarinhos,mas tipo,apesar das denuncias o ibama finge que não vê...¬¬

    outra coisa...sumida!!!! não faça como eu,abandone essa preguiça!
    ^^
    beijus!

    ResponderExcluir
  16. Convivendo diariamente com dois gatos um pastor alemão e uma tarântula, posso dizer com toda segurança, que os animais irracionais são realmente os únicos seres vivos que sempre estarão do seu lado.

    ResponderExcluir
  17. Tem selo pra ti, nao deixa de pegá-lo, beijinhos Belzinha
    www.cantinhodabelzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Os cães são indescritivelmente mais sinceros que os seres humanos... Crianças ta,bém são sinceras, mas quando crescem aprendem a falsidade...

    ResponderExcluir
  19. amei o post!...
    incrível como alguém ainda consegue fazer sacanagem com animais!... é muuuito irracional, eles não fazem mal pra ninguém!

    abomino quem maltrata animais! =X

    ResponderExcluir
  20. Desde criança nunca tolerei maus tratos com animais.
    Nunca compreendi o que leva uma pessoa a fazer isso, talvez seja a educação que a pessoa recebe em casa.

    ResponderExcluir
  21. ola,
    outra vez a insonia partilhada desta vez com o seu blog....

    ResponderExcluir
  22. A maior parte das pessoas parece até que esquece q os animaizinhos são tão "gente" quanto a gente! sentem e amam da mesma maneira e merecem o mesmo respeito!

    ResponderExcluir
  23. Temos algo em comum, me dou melhor com animais que com pessoas, também não aceito maus-tratos. Fico indignada, intolerante, ignorante. São inocentes. Diz a bíblia, "..e Deus disse: dou-lhes os animais para que sejam amados e cuidados." E olha que não sou religiosa, só leio e penso, eu, animal também.

    ResponderExcluir
  24. Só estou batendo ponto! Estive aqui conhecendo o seu cantinho!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  25. no meu blo
    http://pomboionahartepostal.blogspot.com
    tem algo especial para voce,
    um presentenhio
    bjs

    ResponderExcluir
  26. vc ganhou um selo, pegue no site.
    http://mundostreze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Concordo com você ! detesto pessoas que maltratam animais! e conheço um monte delas ! :(

    temos que reverter isso !

    bjs :)

    ResponderExcluir
  28. Oi querida...que bom que gostou...poxa...vc vai fazer jornalismo...então pra mi sera otimo porque vc vai dar o pitaco pra ver se to na reta...rsrsrsr.Alias escrevendo com umcero conteudo.Grata pela visita! To sem tempo pra escrever...muitas ideias....mas tempo nekasssss..rs.bjs(ah meu nome Claudia...se quisers saber...ou the ffountai...assisti ao filme...gamei,chorei,emocionei-me ....tudo o que denota profundidade mexe com meu ID...rs)
    bjsssss e va sempre tomar um cha...rs

    ResponderExcluir

Vamos lá. Por favor, se seu comentário for apenas um "lol" ou algo do tipo "fiz minha obrigação, comentei", não comente. Comentários exigem conteúdo.