sábado, 20 de dezembro de 2008

Nova ortografia.

Por curiosidade estava pesquisando sobre a nova ortografia brasileira (vocês sabem que agora temos que nos adaptar a essas novas normas, certo?). Não vou negar que estou muito resistente à ela. O motivo? Depois de anos de prática mal sei escrever direito e finalmente, quando tenho algum conhecimento sobre tal, as normas são mudadas. Palavras que antes eram acentuadas agora não são mais, o que cria uma certa confusão na minha cabecinha.

Pois então, resolvi fazer uma breve pesquisa e aceitei um fato: não é tão complexo quanto parece. Se continuo resistente é por ser uma idosa chata. Na verdade, não concordo com algumas coisas que foram alteradas, como a palavra alcalóide que agora não deve ser mais acentuada e a palavra pára, que deve ser escrita também sem acento, igualando-se, em sua forma, com a palavra para.
No entenato, algumas medidas me deixaram contentes, como a inclusão das letras k, w e y e o definitivo abandono do trema.

Deixo aqui o link (é só clicar) de um site (de onde tirei as palvras que usei como exemplo) com um resumo básico que dá uma boa ajuda.

No mais, até!

(Um dia alguém lerá esse blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá. Por favor, se seu comentário for apenas um "lol" ou algo do tipo "fiz minha obrigação, comentei", não comente. Comentários exigem conteúdo.