sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"Um pouco de magia..."

Sob as asas.



Ora muito bem, então é isso?
Todo esse sangue,
Todo esse suor,
Toda essa dor...
É isso?
É isso a quem os otimistas chamam de paixão?
A quem os pessimistas chamam de ilusão?
Bela porcaria!
Me dêem apenas inspiração...
Só isso que peço...
Um pouco de magia...
Não as orgias homericas da provocação...
Não as garras afiadas do prazer...
Não a audácia do querer...
Não a pouca força de vontade do vicío...
Isso, é lixo!
Quero o ar, o ar para andar...
Quero o ar como meu chão...
E olhar para baixo e dizer "adeus!"
Adeus a mim, ao fácil,
Ao bruto,
Ao prático...
Voar por entre as sombras...
Fechar os olhos e sentir o frio,
Abrir os braços e sentir o vento,
Forjar o riso com mãos de barro...
Esquentar a pele com o alento...
O alento da libertação, exclusão...
Solidão!
Só nos resta isso...
Sofreguidão...
Perfumai a mão que lhe fere...
Escutai o ultraje que lhe confere...
Seja, enfim...
Seja, sujo...
Imundo...
De si.


Felipe Ribeiro

------------------------------------------------------
Pois é galera, ganhei mais 5 selos, dois do prêmio de melhor blog Na mira do Felipe e três Dardos, indicados pelo Gavetão Fuçado, pelo Oitentando e pelo blog da Thammy, ambos blogs que gosto muito.

Seguem os selos:



E os blogs para os quais darei os selos:
Lobo solitário e sem dentes (Felipe Ribeiro, dono do poema acima)
Plano B
O Cão Infiel
Memórias de um Frango
Marmota Atômica

Hasta la vista!

20 comentários:

  1. Muito bom, cara... Curi mesmo... Vc tem livro publicado?

    ResponderExcluir
  2. Vim ler de novo... Corrigindo... No comentário anterior "Curi" lê-se "Curti"...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante... muito bom. Parabéns.

    "Compelidos" a sermos iguais aos iguais, seguir modelos e não fantasiar a realidade deixamos de ser. E a cada dia somos menos...

    ResponderExcluir
  5. Legal o poema parabens

    XD



    ┌─────────────────┐
    → Visite: WWW.XISDE-XD.COM
    └─────────────────┘

    ResponderExcluir
  6. Não consegui ainda participar dos "6 links"...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por poemas, é muito lindo esse!
    Eu tô começando tem pouco tempo na filosofia, mas sou apaixonada por leitura..rsrs
    Obrigada pela dica, e por estar acompanhando.
    Gostei muito do teu blog,os selos foram super merecido.Parabéns!
    Passarei sempre por aqui.
    =)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. belo poema...quem é esse felipe?

    ahh dinah,moça dos selos,nunca me esquecerei vc foi quem me deu meu primeiro selo...^^
    i love u 4ever!!

    ResponderExcluir
  9. Hey amiginha...Também te indiquei pra este selo!
    :D

    ResponderExcluir
  10. Cara parabéns mt bonito o poema. e parabéns pelos selos vc merece. Abraços...

    http://jrtalvez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Yeah!!! Valeu pelos selos... devidamente linkados e comentados =D

    ResponderExcluir
  12. Belas Palavra....
    Muito interessante o modo como vc escreve.
    se quiser parceria, avise-me.

    ResponderExcluir
  13. Quantos selos!!
    Parabéns,o blog merece.
    Você foi a única que entendeu o meu post por completo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. "Um pouco de magia..."
    adorei...

    parabens pelos premios!

    ResponderExcluir
  15. Galera, reparem que o texto não é meu. O autor, como está devidamente anunciado, é o Felipe Ribeiro.

    ResponderExcluir
  16. Interessante o escrito. Como se saísse fel por entre os dedos de quem o escreveu.
    :)

    ResponderExcluir
  17. Nunca gostei desse tipo de texto, talvez porque não tenha as "qualidades" para entendelo ou só porque acho que são palavras jogadas ao vento.

    Sobre os selos:

    Parabéns cara, seu blog é bem legal.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Quando alguma coisa foge do nosso controle, é perturbador... mas, no caso da paixão, creio que as vezes é até bom, faz a gente se sentir criança!

    PS:Dinah, Te fiz uma pergunta lá no meu blog sobre um comentário que você fez sobre a timidez!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Dinah!

    Sinto em estar passando por aqui somente agora!

    Saiba que eu fiquei muito contente em conhecer o seu blog e saberque O Cão Infiel tem uma leitora legal como você. Recebo o selo com felicidade e carinho. Ah! e claro, te dou os meus parabéns por vc ter recebido o selo, olhando o seu blog dá para notar porque o recebeu: vc conseguiu construir um ótimo blog, meus parabéns.

    Mais uma vez, gracias!

    Kiso
    =*

    http://ocaoinfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vamos lá. Por favor, se seu comentário for apenas um "lol" ou algo do tipo "fiz minha obrigação, comentei", não comente. Comentários exigem conteúdo.